Dos Coentros aos Tribunais

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Livro.

Prezado Leitor, 
Você  já leu o livro “dos Coentros aos Tribunais: História de um Sonho”?    
Um livro de autoajuda, biografia de estilo romanceado. No qual relata uma história de vida, a trajetória de um itaberabense obstinado que almejando melhores condições de vida largou sua pequena cidade e partiu em busca de dias melhores. A Obra visa disseminar ideias, costumes e valores, ajudando a todos que almejam a concretização de seus sonhos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Contém dicas de como traçar perspectivas que podem ajudar na realização dos seus sonhos, a partir de objetivos preestabelecidos aliados à motivação, determinação, perseverança e competência. Muitas pessoas desconhecem seu verdadeiro potencial e em função disso desistem de lutar pelos seus ideais. A obra é um estímulo para que as pessoas acreditem em seus sonhos e sejam capazes de torná-los realidade. Não é um livro de erudições, nem de poesia, e sim um fragmento da alma - retalho da memória, emoção, afetividade e evocação - que certamente irá tocar a quantos tenham um dia lutado pelos seus sonhos e projetos de vida. O autor da obra, com base em sua experiência de ter sido aprovado em 08 concursos públicos, elaborou algumas dicas que pode ajudar o leitor concursando a obter êxito em provas e concursos.

24 Comentários:

  • Estou escrevendo esse e-mail para parabenizá-lo pelo livro e ao mesmo tempo agradecê-lo por ter me presenteado com um exemplar.
    O livro possui texto de fácil, envolvente e agradável leitura.
    Assim que comecei a ler, só parei na página 74, porque já era tarde da noite e no dia seguinte concluí a leitura.
    Estou passando por uma fase em minha vida que preciso muito de exemplos como o seu.
    Há 3 anos deixei um emprego como contratado em um banco para estudar para concursos.Já fiz vários, mas ainda não conseguí ser aprovado.
    Atualmente estou estudando para o concurso da EMBASA e do TRE e ao ler seu livro me reabasteceu as energias para continuar lutando e não desistir!
    Ano passado, estava desanimado achando as concorrências muito difíceis de serem vencidas, quando participei de uma promoção no site Folha Dirigida ( que você cita no livro) onde as melhores sugestões de melhorias no site ganharia prêmios.
    E não é que fiquei em 1º lugar? Um concurso de âmbito nacional e eu fiquei em primeiro lugar, ganhando um notebook como prêmio.
    Esse fato me fez repensar meu conceito sobre concorrência e no livro você cita que para passar só se precisa de uma vaga!
    Nada acontece por acaso e não foi por acaso que seu livro foi parar em minhas mãos, pelas mãos do próprio autor e personagem do livro.
    Você não é uma ficção nem é alguém de um lugar distante! É uma pessoa que frequentou lugares que eu já frequentei e conhece pessoas que conheço!
    Você é real e isso torna sua mensagem muito mais importante.
    Agora, sempre que estiver desanimando irei pensar a frase "Dos Coentros aos Tribunais"e isso irá me fazer respirar fundo e continuar.
    Um dia, quando conquistar meus objetivos e vencer, assim como você conseguiu, irei até você e direi "OBRIGADO".
    Obrigado porque de alguma forma, em momento oportuno, você foi portador da mensagem - Continue, não desista, você consegue! -através do seu livro.
    Sugiro entrar no site Folha Dirigida e sugerir seu livro para ser vendido no Site Livraria Dirigida como um livro para estímulo aos milhares de concursandos espalhados no país!

    Abraço!

    Roberto.

    Por Anonymous Anônimo, Às 4 de fevereiro de 2010 às 21:41  

  • Li o seu livro. Excelente!!!! Se eu já te admirava, agora mais ainda depois de conhecer a sua real história de vida. Fiquei orgulhosa de ter tido a oportunidade de conhecê-lo e o melhor tê-lo como amigo. É sério!!! Vc hoje é referência, exemplo e q belo exemplo de luta incansável, seriedade, equilíbrio, humildade, caráter, auto-estima, inteligência, coragem, determinação, perserverança, força de vontade e muitas outras virtudes dignas somente de Homens como vc.
    Aqui em casa eu e Gilvan já recomendamos o seu livro p as nossas filhas como leitura obrigatória.
    Um forte abraço
    Beth.

    Por Anonymous Anônimo, Às 4 de fevereiro de 2010 às 21:42  

  • Esse grande livro tem dado expiração a minha vida, (Dos Coentros aos Tribunais) no capítulo vi teve uma mensagem que me deixou emocionado. Otempo não espera por ninguém. Ontem é hitoria. O amanha é um mistério. O hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente. (Adalberto Godoy)

    Por Anonymous Evandro dos Santos da Silva, Às 17 de fevereiro de 2010 às 17:43  

  • Sr. Genivaldo os seus sonhos me deram força para lutar pelos meu sonhos. Fico orgulhoso em saber que trabalhei al lado do Sr, e al mesmo tempo tristeem saber que não aproveitei essa grande espiração de vida, se eu pudesse voltar no tempo,abraçaria mas e mas a quela oportunidade de ter estagiado no TCE. abraços

    Por Anonymous Evandro dos Santos da Silva, Às 17 de fevereiro de 2010 às 17:56  

  • Olá, sou Elieson natural de Itaberaba e residindo em Salvador a 5 anos.
    Fui convidado para comer o caruru da quarta-feira de cinzas em casa de tia Nita e Nilda, após o maravilhoso almoço, conversa vai, conversa vem, Nilda(minha prima) me falou que acabara de ler um livro muito bom de Genivaldo um conterrâneo meu e amigo de Dóda, eu disse que não conhecia Genivaldo, foi então que ela me trouxe o livro e só aí eu constatei que Genivaldo era o Nego que eu conheci ainda quando criança em casa de minha tia Estelita,na rua Andarai. Não resisti e alí mesmo dei ínicio a leitura! Não conhecia sua trajetória, parabenizo-o por sua vitória!

    ELIELSON NASCIMENTO
    SSA/BA 17/02/2010

    Por Anonymous Anônimo, Às 17 de fevereiro de 2010 às 20:32  

  • Ainda não tive a oportunidae de ler o livro, mas com certeza irei ler. Só tomei conhecimento hoje , onde uma colega levou ese livro para faculdade então li o título e me senti atraida a fazer a leitura do mesmo estou ansiosa para q chegue segunda feira irei correndo à livraria para adquiri-lo. Mas desde já recomendo por ser um livro de encorajamento.
    Leda

    Por Anonymous Anônimo, Às 13 de março de 2010 às 23:54  

  • Tarcizio:
    Genivaldo: A semente do coentro fora semeada nos Queiroz, também replantada em Itaberaba e agora o SEMEADOR a transplantou para os TRIBUNAIS, onde colhe os frutos depois de uma árdua e difícil labuta, porém, VITORIOSA. Hoje está sendo abraçado pelo ANIVERSÁRIO recebendo nesta hora PARABÉNS pela data natalícia, de um ex-professor, amigo e admirador. SUCESSO, Genivaldo. Abraços de Tarcizio.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 06:57  

  • ALEXSANDRO:
    Estou lendo seu livro, e é de mais!!!!!!!!!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 06:58  

  • Mércia Oliveira:
    Parabéns pelas suas conquistas primo.
    Seu livro ficou muito bom, ou melhor, ficou ótimo!
    Que Jesus te abençoe sempre!!
    Beijos!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:00  

  • Rodrigo:
    Oi tudo bem? Seu livro e ótimo. Gostei.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:01  

  • Bilico:
    Já li e foi um dos momentos de raro prazer da minha vida a sua autobiografia. Nota mil. Excelente. Posteriormente faremos melhor otimização da sua magnífica obra.
    Centro Cultural Popular Comunitário de Itaberaba

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:02  

  • Joaquim Modesto de Souza Neto:
    Genivaldo, li seu livro, gostei muito, muito parecido com as minhas dificuldade, pois também sou do interior e estudei na REJE, residência dos estudantes da cidade de Jacobina. Enfrentei dificuldades para me manter e estudar nesta cidade do Salvador. Fiz vestibulares várias vezes e depois de muita insistência conseguir passa em Ciências Contábeis na Cairu. Hoje sou um microempresário da Contabilidade. A luta foi árdua, mas os frutos são dóceis. Aos que tem um sonho e não conseguiu realizar não desista leia o livro “Dos Coentros aos Tribunais” Historia de um Sonho, que você encontrara força para realizá-lo. Aproveito a oportunidade para agradecer o presente tão valioso que o amigo me deu.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:03  

  • Sidney Calazans:
    Caro amigo, Li o seu livro e, primeiramente, parabenizo-lhe por mais essa conquista. Tinha que ser um cara com muita personalidade e pés no chão para, mesmo depois de galgar uma boa posição econômica, financeira e social, relatar com tanta simplicidade e realidade a auto-história. Posso lhe afirmar que mesmo sabedor da sua trajetória, o livro me prendeu da primeira a última página, vez que a cada capitulo lido percebia o quanto a sua história tem a haver com a de muitas pessoas, inclusive a minha, que tiveram de superar diversos obstáculos para tentar ser alguém na vida. Portanto, tenho certeza que aqueles que desistiram ou mesmo os que não acreditam em um futuro melhor por conta das dificuldades encontradas, ao ler o seu livro farão uma auto-reflexão e perceberão que, como ensina seu livro, com a força de vontade, dedicação, humildade, acreditar em si respeitando o próximo, não desistir nunca e ser persistente, poderão obter êxito nas suas caminhadas.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:06  

  • Veranilda e Climarcio:
    Lemos seu livro e achamos muito interessante; pois, trata-se de uma história, da qual, o protagonista relata sua trajetória neste mundo tão conturbado, cheio de revés, onde vale mais o provérbio: "O que tens e não o que és", ou seja, o TER pesa mais que o SER. Partindo do pressuposto, ecoa, na consciência dos justos, a voz de um guerreiro da cidade de Itaberaba, que transpôs os obstáculos e, merecidamente recebeu os louros da Vitória, na qualidade de pessoa humilde, porém, um gigante em termos de lutas e conquistas, dotes indispensáveis àqueles que desejam uma vida próspera, porém, respeitando o espaço alheio. Continue a guerrear, incansavelmente, meu amigo! Estaremos sempre na torcida. Um grande abraço.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de março de 2010 às 07:09  

  • Conquista de um grande homem!!
    Parabéns!!

    Por Anonymous Carlos José, Às 3 de abril de 2010 às 23:24  

  • G.M.N.Tive o prazer de ler o seu livro. Achei muito interessante e, com certeza, está me ajudando muito nessa caminhada persistente por uma aprovação em concurso. Valeu, de verdade! Parabéns pela sua trajetória!
    Maria Suzana Bastos de Souza

    Por Anonymous Anônimo, Às 4 de maio de 2010 às 20:01  

  • Com certeza você já deve ter visto várias pessoas reclamando que não conseguem vencer na vida, porque não têm sorte, por falta de oportunidade, porque não têm dinheiro, porque não conseguem emprego, etc. Até eu mesmo já fui assim. Já reclamei da vida quando não arrumava emprego, não tinha estímulos para continuar com meus estudos e às vezes não tinha nem o que comer. Na verdade eu era um excluído da sociedade. Mais adiante, depois que concluir o 2º grau, em uma escola pública comecei a procurar trabalho e estudar para passar em concurso público. Reclamei da vida novamente, quando não passei nos concursos para oficial de justiça do TJ-BA e Técnico Judiciário do TRE-BA, há um tempo atrás. Apesar de toda dificuldade e da falta de oportunidade, hoje vejo a vida de outro ângulo, vejo que aquilo era uma desculpa para justificar o meu fracasso naquela época, por não ter tido coragem de ir além do meu "limite" em busca dos meus objetivos. A obra “Dos Coentros aos Tribunais” mostra justamente isso, conta a história de uma pessoa que foi além do seu "limite" em busca de seus objetivos. O protagonista da obra “dos Coentros aos Tribunais”, pessoa humilde e rico de espírito, nascido na zona rural do interior da Bahia se lançou na cidade grande com a missão de melhorar de vida. O livro mostra que para vencer na vida, a pessoa não deve inventar desculpa para justificar seu fracasso, como eu fiz na época dos meus concursos para oficial de justiça e técnico judiciário, e sim você deve lutar, enfrentar a dureza de ter que estudar pra valer, trabalhar muito e conquistar seu espaço, mesmo que a luta pareça a mais cruel e desigual possível por você se achar um "nada". E ainda ter que concorrer com outras pessoas com condição financeiras melhores, que estudaram em boas escolas e tiveram mais oportunidades de aprender do que você. O livro mostra que nada disso é empecilho para você desistir de seus sonhos. Você deve enfrentar as adversidades para vencer na vida. Você deve fixar em sua mente que você não deve desistir de seu objetivo por causa das dificuldades que aparecem no seu caminho. Recomendo que leia “dos Coentros aos Tribunais” que certamente você além de conhecer uma linda história de vida, na qual conta a história de um jovem humilde que lutou com garra e coragem por uma vida melhor, serve também de estímulo, pois faz o leitor perceber que vale a pena correr atrás dos seus sonhos.
    Ítalo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 4 de maio de 2010 às 20:03  

  • Um livro interessante, emocionante e com uma mensagem de incentivo para todos aqueles que lutam por seus ideais....tem dias que dá vontade de desistir, não é mesmo?
    Esse livro me trouxe um estímulo absurdo. Continuo na estrada dos concursos.
    G.M.N., parabéns pela sua história de vida!
    Suzana

    Por Anonymous Anônimo, Às 12 de maio de 2010 às 15:36  

  • depois de muito tempo sem ir a Itaberaba, minha irmã comentou sobre o seu livro. estou ansioso para adquir um exemplar!
    Mas quero parabeniza-lo, fiz parte da sua juventude, quantas vezes sua casa foi o nosso quartel general para os "aprontos", destes o mais marcante foi o circo e um trapezista famoso por quebrar o braço, se me lembro bem, os dois!
    Parabens, Dr Nego

    Dário Gomes (filho de D Tidinha) lembra?

    Por Anonymous Anônimo, Às 15 de maio de 2010 às 23:40  

  • oi primo vim aqui para te parabenizar pelo seu mais novo trabalho que é seu livro! e dizer que quando temos força de vontade e fe , conseguimos alcança o que desejamos!cuitinui tendo persistencia no que desejas !! bjus que Deus te abençoi!!


    ADRIANA DA SILVA NUNES

    Por Anonymous Anônimo, Às 26 de dezembro de 2010 às 08:31  

  • Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar por ter tido a grande oportunidade de conviver com meu tio Genivaldo, li o seu livro e me emocionei muito, alguns relatos não foi do meu tempo, pois eu era muito criança ainda mas pude ver com os meus olhos a força de vontade,o querer e o realizar. Eu pude ver com os meus olhos muita dedicação, investimento, noites não dormidas, e a vontade e a necessidade de adquirir o conhecimento que não estava somente nos livros mas na pratica daquilo que se estudava. O seu espírito sempre foi de Líder, falo Líder porque ele é exemplo e um líder não pode ser um bom líder sem antes de tudo ser exemplo. Sabe qual é a oração que Deus não ouve? A oração das oportunidades perdidas, por isto muitos se lamentam, mas o meu tio ele foi abraçando cada oportunidade para fazer daqueles momentos a sua história na área que ele queria. Meu tio é um vitorioso, porque foi em busca dos seus sonhos e não se deixou levar pela dúvida, a vontade de vencer era maior.Ele se dedicou,se prontificou,traçou metas,sonhou e concretizou. Um exemplo a ser seguido, porque seu livro não é ficção, é realidade. Sabe aquele que planta colhe... Meu tio plantou coentro, estudo, dedicação, renúncia... hoje ele está colhendo e colherá muito mais, pois são inúmeras sementes que ainda estão germinando, outras crescendo a ponto de semeá-las... Deus tem muito mais para ti. Na Bíblia diz que Deus não só concede o precisamos como também aquilo que pedimos. Ele realiza sonhos! Muito obrigada por tudo, o senhor mora em meu coração e jamais será esquecido pois é muito especial. Deus mudou a sorte de Jó e mudará a sorte de todos que acreditarem, que sonharem e não desistirem, pois quando somos fracos aí é que estamos forte!
    Um forte abraço!

    Por Blogger Alana Menezes, Às 12 de janeiro de 2011 às 08:12  

  • Genivaldo,


    Parabéns pelo livro e pela disposição em expor sua história de vida! Seu dúdivas seu livro pode servir de estímulo para muitas pessoas que almejam o sucesso.
    Você relata que seu foco, no momento, está relacionado ao crescimento pessoal e autoestima... também estou nesta fase.
    Acredito que meu irmão Jussimar, onde estiver, está feliz com a sua vitória. Você é uma pessoa que demonstra garra, determinação e força de vontade, parabéns. Que Deus continue a iluminar a sua vida,

    Atenciosamente,

    Lucimar Nogueira de Gusmão e Silva (irmã de Jussimar)

    Por Anonymous Anônimo, Às 22 de janeiro de 2011 às 20:58  

  • Olá!....parabénssss por mais uma conquista!.....que Deus esteja sempre com você te abençoando, te protejendo e iluminando seu caminho!!.....Felicidades sempre!!
    Estou muito orgulhosa de você!....seu livro é MARAVILHOSO......me deixou muito emocionada com sua trajetória de vida!.....ADOREI!!......PARABÉNSSS!!....Um grande abraço!.....fique com Deus!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 22 de fevereiro de 2011 às 23:49  

  • Ola vim aqui pra deixar o link da pagina do seu livro no skoob.com.br

    http://www.skoob.com.br/livro/335326

    Por Anonymous aldimir, Às 26 de julho de 2013 às 11:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial