Dos Coentros aos Tribunais

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ATA DA 80ª SESSÃO ORDINÁRIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA, REALIZADA EM 10 DE DEZEMBRO DE 2009.


Abertura dos trabalhos: 14:30 horas. - Presentes: Presidente Exmo. Sr. Conselheiro MANOEL CASTRO; Exmos. Srs. Conselheiros FILEMON MATOS, FRANÇA TEIXEIRA, ANTÔNIO HONORATO, RIDALVA FIGUEIREDO, ZILTON ROCHA e a Exma. Sra. Substituta de Conselheiro Auditora MARIA DO CARMO CADIDÉ, convocada com base no art. 57, § 1o, da Lei Complementar nº 05/91, com redação dada pela Lei Complementar nº 27/06.- Representante do Ministério Público: Dr. JOSÉ CUPERTINO AGUIAR CUNHA.- Representante da Procuradoria Geral do Estado: Dra. LUCIANE ROSA CRODA.- Secretário Geral: Dr. JURACI MANOEL DE CARVALHO.

(...)Em seguida, pediu a palavra o Exmo. Sr. Conselheiro Antônio Honorato para tecer comentários elogiosos sobre o livro intitulado “Dos Coentros aos Tribunais”, de autoria do Analista de Controle Externo deste Tribunal, Sr. Genivaldo Mascarenhas Nunes, sobre a sua singular e valorosa trajetória de vida, propondo uma Moção de Aplauso a Ilma. Sra. Neuza Mascarenhas Nunes, mãe do autor, responsável, principalmente, pelo acesso dos filhos à educação e por conscientizá-los de que o saber e a cultura significavam os bens maiores, elementos determinantes para a evolução profissional do autor. O Exmo. Sr. Conselheiro Presidente Manoel Castro, ao cumprimentar o Sr. Genivaldo Mascarenhas Nunes, ressaltou o seu comprometimento, dedicação e esforço a esta Instituição, informando ter estado presente ao lançamento do livro e colocando a Moção em votação. O Exmo. Sr. Conselheiro Vice-Presidente Filemon Matos sugeriu que fosse verificada a viabilidade de lançar este livro na Biblioteca deste Tribunal, tendo em vista o interesse dos colegas que não tiveram acesso ao mesmo, com o que concordou o Exmo. Sr. Conselheiro Presidente Manoel Castro, solicitando a Ilma. Sra. Chefe da GEBID, Dra. Denilze Sacramento, que atendesse ao quanto solicitado. O Exmo. Sr. Conselheiro França Teixeira endossou as palavras do Exmo. Sr. Conselheiro Antônio Honorato, comentando a beleza do texto do Exmo. Sr. Substituto de Conselheiro Auditor Inaldo Araújo, inserido no livro do servidor, Sr. Genivaldo Mascarenhas Nunes. Ao final, o Plenário, à unanimidade, aprovou a presente Moção, solicitando que seja dado conhecimento ao autor.(...)

CONS. MANOEL CASTRO – PRESIDENTE.
DR. JOSÉ CUPERTINO AGUIAR CUNHA - REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
RITA DE CÁSSIA BAHIA AROUCA - SECRETÁRIA DO PLENÁRIO.
NOTAS TAQUIGRÁFICAS 080/2009

1 Comentários:

  • Boa noite,
    Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos, quero dizer que é uma enorme satisfação vê-los aqui, não somente em razão do lançamento desse singelo livro, mas especialmente por tratar-se de um momento de confraternização. Vejo esse salão repleto de pessoas amigas, pelas quais tenho profundo carinho e que significam muito pra mim.

    De fato, hoje é um dia muito especial, um momento singular em que vejo reunidos minha família e as grandes conquistas de amizade que fiz ao longo desta vida. Vejo aqui meus queridos conterrâneos de Itaberaba, os amigos da Casa dos Estudantes, professores, entre outros amigos.

    E é com esse espírito de gratidão e alegria que passo a relatar o porquê do lançamento dessa obra, isto é, qual a razão que me motivou a relatar essa história. Diz a sabedoria popular que “um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho”. Mas não foi por isso que escrevi esse livro. Na verdade essa obra é nossa, pois tem a participação direta e indireta de cada um dos senhores. A obra é fragmento de uma história, de uma história de um jovem que veio da zona rural do município de Itaberaba-Ba. Como diz o nosso amigo Luiz Locutor “ é um achado que veio de lá das Terras Diamantinas - somente com a roupa do corpo e a vontade de vencer - para disputar cada palmo de chão naquela grande metrópole, sem contudo, precisar pisar em ninguém.”

    Em poucas palavras, posso afirmar que esse é um livro de sonhos, “de construção e de reconstrução, de dores e de alegrias, de determinação e de coragem, de derrotas e de conquistas, de superação...enfim, de sonhos que viraram realidade”.

    Então, Senhores, como já sinalizado a obra “Dos Coentros aos Tribunais” é um livro que relata a história de um sonho, marcada por vitórias e derrotas, e o meu desejo é que sirva de fonte de inspiração para outras pessoas.

    Dito isto, eu não entrarei em maiores detalhes sobre o seu conteúdo, pois vamos passar um documentário que resume bem a obra.

    Abraços a todos e muito obrigado.

    Genivaldo Mascarenhas Nunes

    Por Anonymous Anônimo, Às 9 de maio de 2010 às 20:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial